Afonso Costa _ Atleta da Modalidade de Remo do Clube Naval Setubalense alcança Lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Abertura Inscrições e Época _ Ancoradouros Ano de 2020
Maio 29, 2020
Recuperação e Pinturas de Fachada da Sede _ Clube Naval Setubalense
Abril 22, 2021

Terminaram no passado dia 08 de abril, na Cidade de Varese em Itália as provas da Regata de apuramento Olímpico, onde na embarcação 2X / Double-Scull e na categoria de Seniores Ligeiros Masculinos, o atleta de Remo do Clube Naval Setubalense Afonso Costa, competiu com o seu colega de embarcação Pedro Fraga, em representação da Seleção Nacional de Remo, tendo alcançado um excelente primeiro lugar no Heat/ Eliminatória (segunda-feira – dia 05 de abril) com o tempo de 6:30.39. Resultado este que lhes permitiu competir na final A que se realizou no dia 08 de abril, prova que decorreu pelas 9h15m horas portuguesas, e onde conseguiram um extraordinário (segundo lugar e respetiva medalha de prata) com o tempo de 6:24.97, com este resultado alcançaram respetiva presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Pela primeira vez na história do Centenário Clube Naval Setubalense um atleta da modalidade de Remo consegue o apuramento para os Jogos Olímpicos.

Muitos parabéns ao Afonso por este feito inédito na história do Clube, ao seu colega Pedro e a todos (Clubes, Federação de Remo, Treinadores, Famílias, Amigos e Remadores de todos o País) que lhes têm dado apoio e incentivo ao longo destes longos cinco anos em que têm trabalhado para conseguir este tão desejado lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Clube Naval Setubalense deseja ao Afonso Costa e ao seu colega Pedro Fraga as maiores felicidades para os Jogos Olímpicos.